Polícia Ambiental autua turistas mineiros por capturar pescado acima da cota

26 quilos de várias espécies de peixes foram apreendidos

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Coxim receberam no quartel nesta segunda-feira (29), três turistas mineiros, em um veículo Mitsubishi/L200 Triton, com uma caixa contendo pescado que teriam capturado no rio Taquari, na região do Barranco Vermelho, para procedimento de vistoria e lacre dos peixes.

Quando desceram a caixa para vistoria e lacre obrigatória para o transporte de pescado em Mato Grosso do Sul, os policiais verificaram que havia 80 exemplares de peixes todos nativos pertencentes às espécies Piraputanga, Jurupoca, Piau, Jurumpensen e Mandi, pesando 26 quilos, portanto, acima da cota permitida. Além disso, um exemplar de Piraputanga apresentava-se abaixo da medida permitida pelas normas. Os pescadores afirmaram não saber que a cota era de apenas um exemplar de peixe nativo por pescador, mais cinco exemplares de Piranha.

O pescado ilegal e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 30, 38 e 45 anos, residentes em Moema (MG), responderão por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.220,00 cada um, perfazendo R$ 3.660,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!